segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Planos humanos e ação Divina"














Três meses já se passaram, mas a sensação que tenho é que o ano está só começando. Quantos projetos para colocar em prática, metas para alcançar, hábitos para mudar, livros para ler, conhecimentos para adquirir, etapas para vencer, obstáculos a superar e espaços a conquistar. Não sei nem por onde começar... Hoje é dia 1º de abril, resolvi iniciar uma nova etapa, e acho que comecei bem: acordei às 5h46, horário da vitória, estipulado por mim, pela fé, e fui caminhar no Parque da Aclimação.

Um visual maravilhoso encheu a minha alma de contentamento, harmonia e paz. Que privilégio morar próximo a lugar como esse, bem "no coração" da metrópole paulista. Como eu gosto (e preciso) de caminhar, do contato com a natureza, de exercícios físicos, de observar a luz do sol, o céu azul, os animais, as plantas, o verde, lindo e abençoado verde. Amo essa cor!!! Na verdade, eu amo também o azul, o amarelo, o rosa, o branco, todas as cores e nuances do arco-íris. Como diria o Gu, meu namorado, "o que seria do azul sem o branco?"

Esse é meu primeiro do post do ano. Fiquei bastante tempo parada, mas nem queiram saber as fases conturbadas que passei aqui, "sozinha", quero dizer, longe da família, dos amigos, da minha comunidade, do meu lugar. Em muitos momentos, deixei de ser eu mesma, só para manter uma convivência harmoniosa e sem conflitos com as novas pessoas que hoje eu convivo. Sinto falta da minha "liberdade", de amigos sem preconceitos, do convívio com pessoas leves e divertidas, de uma vida mais simples, porém mais recheada de coisas gostosas, de sabores diferenciados e de riquezas fraternas.

Mas não vou começar a sessão nostalgia agora, ainda mais a essa hora da madrugada. Por isso, volto ao dia de hoje, ao presente, a benção que Deus nos concede diariamente cheios de oportunidades e também cheio de sinais. Quando saí para caminhar, toda animada e "vitoriosa" por ter resistido ao conforto da minha caminha, percebi um deles. O adesivo de um automóvel que passou por mim logo que saí de casa me chamou a atenção. Dizia algo do tipo "creia no impossível", não deu tempo de ler tudo.

Claro que era Deus "falando" comigo. Quem poderia dizer, com propriedade e verdade, que posso crer no impossível? Só há uma pessoa, meu Pai do Céu! Ou seria 3 pessoas? Para mim, ainda é complicado entender o Pai, o Filho e o Espírito Santo em uma só pessoa. Mas isso é assunto para um post exclusivo.

O importante é que essa frase tem fundamento bíblico, pois em Lucas 18.27 está escrito "As coisas que são impossíveis ao homens são possíveis para Deus". E, ainda em Lucas 1.37, "Porque para Deus nada é impossível". Coincidiu bem a frase e a fase! Não vou desperdiçar a oportunidade de refletir e listar as coisas que para mim são, praticamente, impossíveis, mas para o meu Senhor, apenas um simples desafio.

Além disso, comentei anteriormente que estou dando início a uma nova fase e estou começando, oficialmente, o meu ano letivo agora. Nada melhor do que fazer planos para o futuro, uma listinha de tarefas e metas a cumprir. Neste caso, contarei com a ação do céu, porque para mim, simples, frágil e limitada mortal, cabe o que está ao meu alcance. Como sou baixinha, entregarei nas mãos poderosas e soberanas do Senhor. Não custa "brincar"!

Planos para o futuro. Impossíveis? Lembre-se: "Para Deus, nada é impossível!"
  • Fazer as pazes com a Tami e com a Renata. [Quero muito recuperar a amizade delas. Sinto muita falta da Tami]
  • Fazer a Execultive virar um negócio lucrativo e trabalhar muito fazendo o bem. 
  • Casar com o Gu na igreja, ter uma festa de casamento bem animada e dançante, fazer uma viagem super gostosa de lua de mel.
  • Ter um apartamento, com varanda, pertinho do Parque da Aclimação.
  • Passar um tempo em Nova York estudando em inglês e atuando na minha área profissional.
  • Voltar a estudar e assitir às paletras da doutrina espírita, pois ela me traz paz e mais coerência, além de proporcionar crescimento moral e espiritual.
  • Ver a RBMA com uma boa adminsitração, reconhecida, lucrativa, atuante e comprometida.
  • Falar inglês fluentemente. 
  • Ir mais vezes para Juiz de Fora passear. De preferência, de avião para aproveitar mais.
  • Uma namorada super bacana para o meu irmão.
  • Ver meu pai dando bons exemplos para o Giovane, além de uma boa educação.
  • A Ju voltando para a faculdade e a Val arrumando um super namorado. Na verdade, queria que todas as minhas amigas arrumassem um "homem  de Deus".
  • Saúde e felicidade eterna para minha mãe e MUITO MAIS!!!
Eu teria milhões de coisas"impossíveis" para apresentar a Deus, mas só essa listinha já é um bom começo. São coisas que me incomodam mais neste momento. Como já estou vivenciado uma nova fase, começo a trabalhar também, pela ação, pela fé e pela oração, que esses desejos se realizem.

"Querido Papai do Céu, o mais importante é o seu amor, luz, amparo, proteção e orientação. Nada é mais valioso e essencial na vida de um ser humano do que os seus cuidados. Obrigada por me amar, obrigada pela oportunidades que o Senhor me oferece a todo momento, obrigada pela paciência, misericórdia e bondade. Em tudo preciso de Ti. Em tudo quero que o Senhor esteja, pois só o Senhor pode me oferecer as coisas que realmente são necessárias para mim. Te amo muito, hoje e sempre. Amém!"

Boa noite!!! Fim do dia 1º de abril, mas nada de mentira!

A partir do próximo amanhecer














Dia 1º de abril de 2011, o despertador tocou às 5h46 e eu ainda pensei durante 30 segundos se teria mesmo coragem para levantar da cama. Como no dia anterior eu havia ouvido de uma personagem da novela das oito que, às vezes, precisamos dar uma ordem para a gente mesmo, resolvi seguir a instrução e falei comigo mesma: “Raquel, deixe de preguiça, levanta dessa cama agora. É para o seu próprio bem!” Por um acaso, você acha que eu me desobederia? Minha consciência falaria comigo o dia inteiro se eu não atendesse.

Seis horas da manhã e eu já estava pronta para dar um passeio no Parque da Aclimação, um dos lugares que eu mais gosto aqui em São Paulo. Estava meio friozinho, mas resolvi ir sem agasalho, pois a ideia era fazer o corpo acordar. Isso não demorou a acontecer. Impossível ficar indiferente aos sons do início de uma manhã. Engraçado como os cantos dos passarinhos se destacam em meio a outros barulhos, as folhas das árvores parecem estar mais verdinhas, os primeiros raios de sol entre as árvores e refletindo nas águas do lago é uma das belezas mais singelas e sublimes. Não acredito que perderia todo esse espetáculo só para ficar mais alguns minutos na cama.

Fiz uma caminhada no parque na companhia de diversos velhinhos, principalmente japoneses. O bairro fica próximo a uma das maiores concentrações de orientais em São Paulo. Eles são disciplinados e cuidam com rigor da saúde, mas bonito mesmo é ver casais que não se incomodam em fazer suas atividades físicas de mãos dadas. A maioria anda assim, sem pressa, sem estresse, apenas curtinho a companhia um do outro, conferindo a paisagem e respirando um ar mais limpo. Talvez eles já tenham aprendido o que realmente vale a pena nesta vida.

Decidi que a partir deste amanhecer, também quero aproveitar mais e melhor o tempo que eu disponho. Não é muito, em virtude das centenas de atividades que a gente se envolve ao longo do dia, desde as tarefas profissionais, pessoais, de casa, dos outros etc. Por isso, muitas vezes, a gente precisa fazer escolhas e tomar atitudes. Em primeiro lugar, eu decidi que vou cuidar da minha saúde, do meu bem estar e da minha qualidade de vida - física, emocional e espiritual. E a primeira atitude foi acordar às 5h46, "hora da vitória", estipulado por mim, pela fé. Não dizem que Deus ajuda quem cedo madruga? Então, eu farei a minha parte. O resto é com O Senhor.

Quero, a partir do próximo amanhecer, ser eu mesma, cuidar mais de mim e me divertir mais. Quero aprender, ouvir coisas boas, ficar longe de preconceitos, hipocrisias e verdades egoístas. Quero ter mais contato com a natureza, viver de uma forma mais simples, ter tempo para brincar e para fazer um trabalho voluntário que faça a diferença na vida de alguém. Quero passar mais tempo com o meu amor aproveitando o presente e sonhando com o futuro, juntos e felizes. Quero trabalhar, e bastante, naquilo em que eu acredito, servindo a Jesus e contribuindo para a construção de um novo mundo, com mais esperança, responsabilidade, consciência e caridade. Quero fazer valer o tempo que Deus me concedeu aqui e, claro, contemplar o nascer de um novo dias todas as manhãs, para que eu possa renovar minha esperança e recarregar minhas baterias.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma frase diz tudo!

 "Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu".