quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Crer e confiar



Em ti, Senhor, eu deposito as minhas esperanças
Mas lhe peço que isto não me torne um conformado
Por isso, arregaço às mangas e vou à luta
Segurando em mãos poderosas, invisíveis
Mas firmes o bastante para me sustentar.

Em, ti, Senhor, eu confio e me entrego
Mas te peço que não me falte forças diante das dificuldades
Diante dos tropeços, apenas me sustente e me ajude a levantar
De pé e com a sua mão, sou mais forte
Sou capaz de ver o mundo com outra cor.

Em, ti, Senhor, eu deposito o meu único e maior tesouro: a minha vida
Pois com o livre-arbítrio que o Senhor me deu, posso dá-la a quem quiser
Posso ir para a direita ou para a esquerda, passar pela porta ou sentar mendigando.
Mas eu, por crer em Ti, resolvi seguir adiante, lutar para dar mais um passo
Longe da ilusão das coisas fáceis, do brilho do “ouro dos tolos”, dos falsos ídolos e das palavras doces dos querem apenas nos iludir e evitar que nos corrijamos.

Em ti, Senhor, eu trabalho e sigo amando
Ainda que não me amem, ainda que não reconheçam
Mas é em Ti que espero justiça, e sei que em Ti posso confiar.
Eis-me aqui, Senhor, pronto para te adorar.

Eis a vida, o caminho, a verdade, a Luz do mundo é o teu brilho
Nesse amado Jesus, que é t eu filho, me encontro, mesmo sem entendê-lo
Pois Ele é a perfeição e eu, apenas emoção, eterno aprendiz do Universo.
Em ti eu creio, sigo e venço. Para sempre, amém.

(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: