terça-feira, 6 de julho de 2010

Um mês de namoro...

















Hoje, estou completando 1 mês de namoro e sabem qual foi a primeira coisa que o Gu fez? Me ligou para orarmos - por telefone mesmo. Agradecemos imensamente a Deus por estarmos juntos, pedimos mais uma vez a benção de Jesus e que nunca nos falte sabedoria e amor. Muito amor!

Esse foi o melhor presente que eu poderia receber. Ainda me falta palavras para expressar a felicidade que estou sentindo por ter encontrado uma pessoa como ele. E, o mais importante, por nós dois concordamos e acreditarmos que Deus tem que estar em primeiro lugar.

Sempre sonhei em encontrar alguém que tivesse fé em Deus, que não se importasse muito em frequentar igreja (religiosamente rs), que gostasse de estar em comunhão com os irmãos em Cristo, que se derramasse em oração e que tivesse, pelo menos, o desejo de desenvolver uma conduta de acordo com o Evangelho de Jesus. Essa pessoa apareceu... E ele estava bem "debaixo do meu nariz", dentro da igreja da qual faço parte.

Bastou uns três encontros, duas gafes que cometi com ele, a visita da minha mãe (que foi nosso elo) e um abraço maravilhoso que demos um no outro, espontaneamente, depois de termos assistido a um show, para decidirmos ficar juntos para valer. Foi tudo rápido, nem deu muito tempo de pensar. Nossas emoções nos conduziram rapidamente para um compromiso sério, cheio de carinho e de doação.

Eu sinto vontade de compartilhar essa alegria com muitos outros casais. Sinto vontade de dizer que eles podem sim ser muito felizes com aquela pessoa que Deus nos reservou. A receita é simples, não custa nada, não demanda muito sacrifício. Basta desejar ter Deus como Senhor e guia absoluto de nossas vidas. Basta buscá-lo, solicitar sua ajuda e convidá-lo para que Ele viva no meios e dentro de nós. Mas é muito importante que numa relação isso seja feito pelos dois, juntos!

Domingo passado, ouvi o pastor da minha igreja dizer a um jovem casal que Deus é Amor. Por isso, se um dia o amor deles esfriar ou faltar, que era só pedir a Deus que o restaurasse. Ele assim o fará quantas vezes for preciso. Sabemos que somos muito limitados, fracos, imperfeitos e incapazes de amar, por isso precisamos dEle para que nossa união seja forte, estável e feliz.

Jesus é o único elo de amor entre os homens. Se Ele nos faltar, ficamos sujeitos às armadilhas e  dificuldades do mundo, nos afastamos das pessoas e deixamos que sentimentos negativos invandam nosso coração. Entretanto, alguns podem perguntar: "É possível viver sem Jesus?" Claro que sim, basta olhar a nossa volta... Como está nosso mundo hoje? Feliz, seguro, harmonioso, igualitário? Não! Mas estamos vivendo, não estamos?

Deus nos deu a vida gratuitamente, por sua pura e imensa graça, e não nos cobra nada em troca. Mas, podemos observar a diferença entre aqueles que vivem verdadeiramente orientados pelo amor do Pai e os outros que preferem desconsiderar esta dádiva. Apesar de convivermos no mesmo "espaço", a forma de enxergar o mundo, as atitudes e os valores são bem diferentes. Infelizmente, ainda são poucos os irmãos convertidos em Cristo Jesus.

Podemos viver sem Deus, mas de uma maneira incompleta e sem muito sentido. Mas, para se ter uma vida plena, sabemos que é preciso SER de Deus de verdade. A fé, a humildade e o coração sincero são os únicos ingredientes para uma relação de sucesso com Deus. E, como diz o meu Gu, "com Deus é sucesso garantido."

"Pai, gostaria tanto que as pessoas entendessem isso. Gostaria que as pessoas se dispusessem a viver umas com as outras corajosamente, que elas recheassem suas relações de respeito, carinho, consideração e amor. Muito amor! Gostaria que o Senhor fosse o amálgama entres os homens e, principalmente, entre os casais. Que o Senhor fosse nosso Guia Absoluto, a Luz que ilumina nossa vida e o Propósito que precisamos para seguir. Particularmente, eu não teria o menor ânimo de passar por esta terra se não fosse pela esperança de um dia ver o seu reino ser instaurado. E nós, seu filhos, tendo a chance de vivermos em sua companhia, sob a sua Luz, para sempre. Que esse dia chegue logo, em nome de Jesus. Amém!"

P.S.: "Pai, abençoe e proteja o Gu para mim. Obrigada por esse presente. Permita que sejamos muitos felizes para honra e glória do Seu Nome. Te amo muito!!! Amém"

Nenhum comentário: