terça-feira, 6 de outubro de 2009

30 anos... Difícil escolher o título


Completei 30 anos no dia 26 de setembro de 2009. Um sábado maravilhoso que eu passei em Juiz de Fora/ MG com minha família. Eu havia começado um texto sobre este importante rito de passagem, mas tenho necessidade de começar pelo título, pois assim direciono o assunto. Se não fizer isso, como dizem meus amigos da faculdade, “senta que lá vem a história...”

Escrevi três opções e fiquei meditando em cada uma delas.
1- 30 anos, terminou o estágio.
2- 30 anos, o que vem pela frente?
3- 30 anos, agora é só o começo!

Meditei tanto que acabei ficando com preguiça de escrever. Também, com três títulos como esse, numa época como essa, com mudanças estruturais (por dentro e por fora), em um aniversário de 30 anos, meu amigo, eu poderia escrever um livro para cada um.
Quem sabe... Acho que vou deixar esta tarefa para ser desenvolvida nos meus 92 anos. Sério, minha intuição me diz que viverei até esta idade, aproximadamente. Se isso se confirmar significa que eu tenho ainda, pela frente, mais 60 anos. Praticamente uma vida inteira. Posso começar agora, posso começar a sonhar, a aproveitar, a trabalhar e a realizar. Como já fiz bastante coisa até hoje, estou completamente no lucro!

Mas, independe disso acontecer, tenho muito o que agradecer a Deus. Todos os recursos que Ele me proporcionou até aqui, todas as oportunidades, as pessoas que cruzaram meu caminho. Algumas continuam ao meu lado, outras já se foram e outras ainda estão chegando, chegando para ficar! Agradecer pela benção de ter uma família (mãe, pai, irmãos, cachorros, agregados etc). Hoje, eles estão longe, mas apenas, e tão somente, fisicamente, porque de resto parece que estão comigo diariamente.

São infinitos os motivos e as razões para agradecer a Deus, assim como também são incontáveis os meus pedidos rsrs. Mas Ele é Pai. O Pai perfeito e amoroso. Só por isso, já devemos ser imensamente gratos. Ele quer ser presente e nos dar todos os presentes de que precisamos. Ele não faz trocas com a gente, não precisamos negociar ou barganhar. Deus é pura graça, e não distingue seus filhos. Somos nós que “recusamos” o seu amor e suas bênçãos, não sabemos receber, e também não acreditamos que para Ele tudo é possível. Falta-nos fé. Por isso, neste aniversário, eu vou pedir que Deus me encha de fé, uma fé viva, forte e transformadora. Pois assim será mais fácil realizar meus sonhos e materializar os meus pedidos.

Senhor Jesus, seja a minha luz, a minha força, o meu apoio, o meu consolo, a minha fortaleza nesses próximos 60 anos e na eternidade inteira. Nesse trigésimo ano de vida, entrego em Suas mãos os meus três maiores projetos: a questão espiritual e de serviço ao próximo, o profissional (a “exe”) e a questão afetiva, a família que eu formarei. Só isso (tudo)! Amém.”

Nenhum comentário: