quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deus nos uniu














Hoje de manhã acordei tão feliz e tão bem que minha vontade era reunir minhas queridas companheiras, Ana e Ju, e o nosso Senhor Jesus para um gostoso café da manhã ao ar livre - com pãozinho fresco, mortadela e café preto.

Amigas, como disse ontem à noite, não consigo descrever a alegria que é morar com vocês, dividir as alegrias, as tristezas, as angústias, os sonhos, as besteiras, os problemas, a fé e toda a nossa história. Não temos receio de falar nada uma com a outra, seja para pedir, seja para corrigir ou para assumir um erro. Estamos sempre de coração aberto, mesmo naqueles dias de mau humor...

Ontem falei sério quando disse: "Pai do Céu, que bom que eu não me casei até hoje, foi só para ter a chance de viver com a Ju e a Ana e experimentar um tipo de amizade diferente. Sim, é verdade! (a Ana confirmando, como ela sempre faz, até dormindo rsrs).

Sei que tenho outras amigas muito especiais. Algumas me acompanham desde a infância, outras foram descobertas mais tardes porém se tornaram presenças marcantes e essenciais na minha vida. Agradeço por cada uma delas e me sinto privilegiada por ter um espaço especial em seus corações. No entanto, nunca chegamos a dividir o mesmo teto. E, todos sabem, que o desafio de morar com alguém (seja marido, pais ou irmãos) exige uma força, uma tolerância e um amor muito maior.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva quando decidimos morar em três. Imaginei que haveria muito mais conflitos, muito mais confusão, ciúmes, divergências e "tomadas de partido" que poderiam fazer uma de nós infelizes. Ah, também pensei na questão da bagunça, da dificuldade de estabelecer e cumprir normas. Confesso, sou muito chata mesmo! Já fui chamada pelos meus irmãos mais novos de governanta, usurpadora do lugar da minha mãe e até de bruxa, por querer dar ordens dentro de casa e exigir que estas fossem cumpridas.

Só não me dei conta de que o lugar em que iríamos morar, o nosso apartamento aqui em São Paulo, também receberia uma outra pessoa muito mais "espaçosa" e "autoritária", ou melhor, tão imenso em sua luz e tão cheio de autoridade. Fomos nós mesmas que convidamos Jesus para dividir conosco nossa casa, escolhida e preparada pelo nosso Pai do Céu para ser nosso abrigo, ponto de descanso, de paz e tranquilidade.

E Ele veio. Ele tem vindo de forma sobrenatural toda segunda-feira, pois é esse o dia que escolhemos para recebê-lo de forma especial. Neste momento, dividimos com Jesus a alegria de sermos suas ovelhinhas, a alegria de termos uma a outra, a alegria de termos uma família que está longe mas se preocupa com a gente, a alegria de todas as nossas conquistas. Além disso, também compartilhamos com Ele todas as situações adversas ou complicadas que estamos enfrentando nesta vida ou, mais especificamente, no momento.

Temos recebido muitas respostas e muitas graças por meio de Jesus. A gente até se surpreende. É difícil explicar, pois relacionamento com Deus só é possível entender quando experimentamos, quando abrimos o nosso coração, quando deixamos o nosso ego de lado e quando nos unimos com interesse ao nosso irmão. A prática da humildade, da verdade, da caridade e da fraternidade nos leva diretamente a Deus. Em Sua companhia, somos muito mais felizes.

Por isso se explica a luz e a alegria que existe em nossa casa e no meio de nós. Nossa amizade - Quel, Ju e Ana, tem por base o Nosso Senhor Jesus, independente da crença, pois esta ainda estamos trabalhando lá dentro rsrs. Como estamos trabalhando também outras coisas. Somos humanas, limitadas, fracas e cheias de defeitos. Às vezes, a gente se perde ou se esquece dos nossos propósitos, pois as coisas do mundo tem a capacidade de nos confundir e nos influenciar. Mas a gente está conseguindo lutar e vencer alguns desafios. Estamos crescendo - e muito, pois nossa "fonte" é maravilhosa, eterna e abundante.

Mais uma vez, Ju e Ana, agradeço a Deus e a vocês por serem minhas companheiras, minhas amigas e minhas irmãs. Minha vida é muito mais alegre, leve e divertida com vocês ao meu lado. O último sábado que nos diz... Mas é melhor isso ficar entre a gente rsrs. Amo vocês!!!

P.S.: Não posso deixar de citar aqui, nesta singela homenagem, outras duas pessoas que já moraram comigoum dia, duas amigas muito especiais também: Marcela (Santa Bárbara do Oeste/SP) e a Sula (Juiz de Fora/ MG), minha eterna amiga aventureira. Convivi pouco com cada uma delas, mas foi o suficiente para estabelecer um forte laço de amizade que, tenho certeza, durará para sempre.

Nenhum comentário: