quarta-feira, 14 de julho de 2010

Somos companheiras...

Querida irmã


Eu acredito sim, só tento não dar tanta ênfase (importância) a esses fatos, mas que eles acontecem e são reais, isso são! Por exemplo, segunda-feira, quando fazíamos nossa oração lá em casa, comecei a sentir uma dor na nunca também, parecia um peso e cheguei até ter um pouco de mal -estar e dor de cabeça, mas coisa leve. Eu sabia que se tratava de algo espiritual e me deu até vontade de parar a oração e ir para o meu quarto ficar quietinha, mas resisti. Comecei a me concentrar mais, focar meus pensamentos em Jesus, na figura dele e na sua intensa luz. As meninas nem tem ideia, mas minha luta ali foi grande. Eu queria sair dali a todo o momento (ou queriam que eu saísse da Presença do Senhor, pois Ele mesmo disse "onde tiver dois ou mais reunidos em meu nome, ali eu estarei"). Consegui resistir e fui dormir. Pensei em rezar novamente, mas não consegui de cansada que eu estava. Acordei na manhã seguinte meio mal por ter sentido isso, por não ser forte o suficiente, por me permitir conectar com essas energias inferiores. Sabemos que a "culpa" é nossa mesmo, são nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas dúvidas, conflitos e, principalmente, nossa falta de fé que nos leva a sofrer essas coisas. Ficamos debilitados, mas a receita para evitarmos este mal nós já sabemos, o problema é que não a colocamos em prática.

Quero te falar outra coisa, aproveitando essa questão de falta de fé e de desânimo. Lembra como eu estava ontem? Fiquei muito feliz e agradeci a Deus por ter conversando com você. Falei que estava precisando ir num centro espírita, ouvir uma palestra e me sentir um pouco mais confortada ou consolada, pois me considero frágil e limitada demais à svezes. Cheguei em casa e fui buscar o "evangelho segundo o espiritismo" para ler, mas não o encontrei. Lembro que escondi para as meninas pararem de falar na minha cabeça, como se aquele objeto atraísse espíritos ou coisa parecida rsrs. Então resolvi pegar minha Bíblia mesmo. Pensei comigo:´"é muito legal ver pessoas crentes, fiéis, católicos, evangélicos ou o que seja dando um valor sobrenatural à PALAVRA DE DEUS, a única forma concreta de comunicação do Nosso Criador com seus filhos, um manual de instrução, de ensinamentos, de consolo e de ânimo. Sim, ânimo = fé. Li Hebreus 11 e fiquei impressionada. É maravilhoso demais os escritos que encontramos nela. Eu, às vezes, fico chateada comigo mesma por não dar ainda o devido valor a este presente que os principais seguidores de Cristo - as pessoas mais fiéis e mais crentes em Deus, os mais corajosos, profetas, pessoas simples, servos ou mesmo pecadores (pois todos foram, e todos nós somos)- se dispuseram a criar para manter acesa a chama da fé em Deus, para nos mostrar O caminho, para falar de Jesus. A Bíblia é o livro mais lido no mundo até hoje. Não é a toa, né?

Num momento de oração, Deus me disse (à minha maneira de entender né? rs) " É hora de lavar o rosto, como José do Egito, ou de comer algo e reanimar, como Davi, ou de subir as montanhas e enfrentar os gigantes como Calebe, ou de levantar e ir, como Abraão ou de, simplesmente, confiar no Senhor, o teu Deus." Tem noção do poder dessas palavras, irmã??? Eu aprendi que Deus criou o mundo por meio de Sua Palavra: "Haja luz" e a luz se fez. "E o Verbo se fez carne", e Jesus, nosso Senhor, chegou. Eu creio no poder da palavra de Deus e ontem Ele me disse que eu não devo ficar desanimada, que devo levantar a cabeça e enfrentar as coisas, é para isso que estamos aqui. Devo me submeter aos desafios que a vida impõe com obediência, resignação, ânimo, confiança e fé. A fé é o pré-requisito para Ele mover montanhas a nosso favor, entende? Sabe por quê tanta coisa já conquistamos e conseguimos até hoje? Porque acreditamos em Deus, confiamos nos talentos que Ele nos deu, confiamos na sua proteção, confiamos que as coisas darão certo se for para o nosso bem, para o bem de nossos irmãos e para a glória do nome dEle.

Sei que é normal, humanamente dizendo, ficar desanimada, angustiada e frágil, mas é nesta hora que devemos dar prova da nossa fé e da nossa confiança. É nesta hora que devemos declarar que somos filhas e filhos de um Deus Supremos, Todo-Poderoso e infinitamente amoroso. Assim, teremos condições de dar testemunho para as outras pessoas, assim seremos diferentes, assim poderemos mudar um pouquinho a "vibração negativa" que tenta se instaurar à nossa volta. Entendeu? Trevas não se misturam com a luz. Mas a Luz espanta toda e qualquer treva, mesmo que seja um pequeno fecho. Nós fazemos parte da única e verdadeira fonte de Luz que existe neste Universo, Deus. Viemos dEle e um dia para Ele voltaremos. Por sua imensa bondade, Ele nos deixou o Caminho - nosso Senhor Jesus Cristo. Não aprendemos que Jesus é a Luz do Mundo, o Caminho, a Verdade e a Vida? Ele nos disse: "Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Ele assumiu nossa humanidade para que pudesse se tornar a ponte perfeita entre o criador e as criaturas. Respeito todas as religiões, você sabe, mas Jesus para mim é inquestionável. Para mim, ele é Deus, porque está em Deus, na total unidade do Espírito Santo de Deus.

Não precisa ligar para o Eraldo para ele te falar que tem que acender vela azul ou incenso de Sant German (rsr tô zuando, mas ele me disse isso uma vez). Não precisa! Feche seus olhos onde estiver, pense em Jesus, peça a Ele que seja sua companhia por alguns minutos, se debruce em seus braços, estenda suas mãos, peça colo (como diz o Pe. Marcelo Rossi). Não precisa nem falar, Deus sabe de tudo. Somente permaneça em sua presença. Para se fazer uma boa oração, muitas vezes não é preciso falatório, apenas de um coração aberto e da nossa humildade. Algumas vezes, sento em minha cama e peço a Jesus que se sente ao meu lado. Nem rezo, propriamente, como a maioria das pessoas, mas elevo meus pensamentos a Ele e deixo que Ele fale comigo, não eu. Confesso que na maioria das vezes, não consigo escutá-lo. Na grande maioria das vezes! Mas tb a "culpa" é minha. Quantas vezes fico ali quietinha , mas me deixando levar por pensamentos idiotas, mundanos e preocupações supérfluas... Deus não divide espaço com nada, Ele é absoluto. Nossa entrega tem que ser total, e só conseguimos isso por meio de muitos exercícios. Portanto, comece já. Reserve 20 minutinhos do seu tempo, todos os dias, para ficar com Jesus. Para desfrutar da sua companhia, para não fazer mais nada a não ser ficar em sua Presença. Com o tempo, começaremos a ouvi-lo. Convide o Rui para orar toda semana com você e fazer um estudo da Bíblia. Ele ficará feliz e vai se empolgar rs. Isso, irmã, fará toda a diferença.

Mas não quer dizer que não passaremos por tormentas e crises. Lembre-se, isso são desafios, oportunidades de crescimento e fortalecimento humano e espiritual. Outro dia, comentei com o Gu que "problemas não existem, o que existem são questões a serem resolvidas." Algumas estão ao nosso alcance, outras não, mas precisamos enfrentá-las - com ânimo, com coragem, perseverança e fé. Se eu tivesse procurado aquilo que eu queria ontem, talvez hoje não tinha escrito tudo isso para você (e para mim também). Portanto, creio que Deus tem me mostrado o melhor caminho a seguir e simplificado a minha vida. Estou muito feliz por isso! Que Jesus esteja em nossa companhia – agora e sempre!!!

Beijos
Amo você!!!
Raquel

Um comentário:

Adriana Corrêa disse...

Agora que vi que vc publicou a carta que me escreveu no blog. Será que as pessoas entenderam? Papo transcendental demais, rsrs...