quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Adoro cartas


Querida família paterna

Espero que tenham ficado felizes com a surpresa – a minha cartinha! Simples e humilde, mas uma verdadeira manifestação e declaração de todo o amor, carinho e consideração que sinto por todos vocês: Tia dos Anjos, Sara, Rili, Omar, maridos e esposas, as crianças... Todos!

Desde de que me mudei para São Paulo, poder vê-los e encontrá-los ficou um pouco mais complicado. Por conta disso, mais meu coração sente saudades. Mais tenho vontade de voltar às ‘raízes’ e ficar perto das pessoas que são importantes para mim e que me amam de verdade. É necessário ter coragem para seguir nosso verdadeiro caminho, para seguir nosso coração e se entregar totalmente à vontade de Deus, nosso Pai, e Jesus, nosso Senhor. Se não fosse pela fé que eu tenho na Trindade Santa, se não fosse pela proteção e pelo amor que sinto que vem de Deus, talvez eu já tivesse desistido dos meus sonhos.

Sim, eu vim para São Paulo para realizar alguns sonhos. Hoje, descobri que o maior deles é colocar Jesus no centro da minha vida e, por meio desta atitude, tornar-me cada vez mais dependente da sua graça e do seu amor. Mas também estou lutando para conseguir um trabalho que possa fazer a diferença e que possa ser útil à sociedade. Há bastante tempo, dedico-me a estudar e buscar mais conhecimentos na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Os termos ainda são relativamente novos, tanto em São Paulo como no mundo todo, mas estão ligados à justiça social, ética nos negócios, preservação ambiental, compromisso empresarial com a comunidade e com o mundo em diversos aspectos e nos mais amplos sentidos.

Tenho fé de que, muito em breve, estarei participando ativamente desse ‘movimento’, desse novo jeito de se fazer negócios e de se relacionar. Afinal de contas, sou uma profissional de comunicação. Posso dar minha colaboração transmitindo à pessoas informações importantes de como enfrentar os problemas que estamos vivendo atualmente. Rezem sempre por mim. Esse presente fará uma grande diferença!

Por falar em ‘presente’, dia 26 de setembro completo 30 aninhos. Alguém se lembra do meu primeiro aniversário? Lá em casa tem uma foto linda com o meu pai, minha mãe, Tia dos Anjos, a Rili e eu. Sabem o que eu mais queria de presente, passados esses 29 anos? Ver meus pais juntos novamente. Eu admito que, talvez, essa não seja a melhor opção, e nem tenho o direito de interferir. Até hoje, eu não consigo entender direito como a Tereza e o Gilberto conseguiram se unir sendo tão diferentes, o extremo um do outro. Mas não cabe a mim entender, pelo contrário, eu só tenho é que agradecer pois desta ‘maluca’ união acabei vindo parar neste mundo! Depois, veio a Adriana e o Dudu, que são verdadeiras bênçãos em nossas vidas.

Vocês, minha querida família, são partes desta minha história abençoada que Deus está escrevendo. E eu, modéstia à parte (risos), sou parte da de vocês também. Não quero jamais perder este tesouro. Outro dia, liguei para a Rosângela, filha do tio Valter, que mora lá no interiorzão de São Paulo. Conversei com ela um tempão sem nunca tê-la visto pessoalmente, mas o carinho foi tão grande só por saber que somos família que cheguei a ficar emocionada. No mês passado, estive em Curitiba a trabalho. Claro que não perdi a oportunidade de visitar a Leda e a tia Aparecida. Fiquei imensamente feliz ao ‘descobrir’ mais dois novos priminhos – a Fefê e o Gabriel. Certamente, essas são as coisas mais preciosas deste mundo. É isso aí, família! Já me estendi demais, para variar... Fiquem com Deus e que Jesus os abençoe.

Nenhum comentário: