terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jesus e eu


E-MAIL QUE ESCREVI HOJE PARA MINHA IRMÃ ADRIANA:

Oie!!! Bom dia, irmã!

Como cheguei a te falar domingo rapidamente, por telefone, a pregação do pastor foi incrível. Ele pegou uma passagem da Bíblia em que Jesus pergunta a seus discípulos mais ou menos assim: "O que vocês tem ouvido a falar a meu respeito por aí? O quê estão dizendo que eu sou?" Os apóstolos respondem: "Mestre, uns dizem que você é Elias, outros que é João Batista, outros ainda que é um dos profetas." Jesus: "Mas e vocês, que acham que eu sou?" Então, Pedro responde: "Você é filho de Deus Vivo, Nosso Senhor e Salvador." E Jesus declara que bem-aventurado é Pedro pois isso não lhe foi revelado pelo homem, mas pelo espírito de Deus.
Então, o pastor jogou a pergunta para a gente e começou a nos questinar: por que falamos tão pouco de Jesus, por que nem ao menos sabemos exatamente o que Ele é e, ainda por cima, não damos valor a isso? Hoje cedo, li em Isaías (por acaso) que já se falava de um menino que viria ao mundo para nos redimir. Ele recebe o nome de Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Fiquei muito comovida e me senti mal por ignorar tamanho Amor.

Não estou aqui para levantar nenhuma bandeira, quero me controlar nesta questão rsrs, mas devo admitir que estou aprendendo muito na igreja em que estou, especificamente na Liber, pois não conheço outras. Eles falam com vigor, com uma fé ardente e real, como se Jesus estivesse ali concretamente. Hoje, eu consigo conceber isso melhor e estou muito feliz por estas descobertas. Juro que queria compartilhar essa felicidade interior com você, com a mãe, com o Dudu, com o pai etc. É um conhecimento, uma fé, uma benção que indepente de religião.

Nós sabemos que Jesus veio a este mundo, única e exclusivamente, para mostrar o caminho que leva ao nosso Pai Criador. Ele veio para nos libertar do "cativeiro", que são nossos pecados, nossas fraquezas morais, espirituais e carnais. Veio para mostar que esse mundo aqui na Terra é uma passagem, que o nosso lugar é ao seu lado, no reino do céu. Veio para cumprir o propósito de Deus, para enfrentar todo o mal que assola o mundo e nos libertar da dor, da aflição e do tormento. E mesmo assim a gente ignora, sofre, não confia e não se entrega em Suas Mãos. Ele sabe o que é melhor para nós e pode fazer TUDO para que sejamos felizes de verdade.

Hoje, quando fico triste por estar sozinha em São Paulo, imediatamente me lembro que tenho Jesus. Ele nos disse que ficaria ao nosso lado hoje e sempre, até o fim dos tempos. Não poderia ter companhia melhor!

Nenhum comentário: