terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma decisão!!!




"Toda decisão que você toma não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências e situações se transformam em oportunidades para executar o que você veio fazer aqui." (Neale Donald Walsch)

Ontem, dia 04 de outubro de 2009, eu tomei uma decisão importante. Na verdade, a decisão já havia sido tomada, meu coração clamava e me direcionava para um novo caminho a ser seguido. Ontem, eu apenas declarei publicamente a nova vida que pretendo assumir como membro da Igreja Batista da Liberdade, como filha de Deus e como ovelha do meu grande Senhor e Pastor Jesus Cristo.

Não é todo mundo que entende a alegria de fazer parte de uma comunidade que tem como propósito de vida caminhar alinhada aos ensinamentos de Jesus e à Palavra de Deus, manifestado pelo estudo bíblico disciplinado, pelo serviço ao próximo, pela adoração e proclamação do evangelho, pelo trabalho ético e transparente, e pela comunhão entre os irmãos.

Eu cresci dentro da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora/ MG. Nunca fui aquela católica apenas de frequentar as missas aos domingos e não ter compromisso com nada. Particularmente, isso jamais seria capaz de suprir minha necessidade espiritual. Sempre precisei de mais do que apenas um ritual, precisava de uma verdadeira e intensa comunhão com Deus e com as pessoas. Acho que as igrejas deveriam ter este foco - oferecer trabalho, serviço, integração real com a comunidade, estudo, além (é óbvio e o mais importante) de oferecer o alimento espiritual, o conteúdo e a orientação capaz de desenvolver e solidificar em seus fiéis virtudes e valores morais elevados.

Precisamos aprender tantas coisas nesta vida. Uma vez, li uma frase que dizia mais ou menos o seguinte: "Você é capaz de se preocupar apenas com a sua salvação sabendo que tantos sofrem e choram neste mundo?” Esse questionamento sempre penetrou o universo das minhas aspirações, dos meus desejos e dos meus pensamentos. Acho que todo cristão tem o dever de auxiliar o seu semelhante. Eu não sei dizer exatamente como, pois também estou tentando descobrir esse “meu compromisso no mundo”, mas tenho convicção que esta Terra não é uma colônia de férias, é um mundo em construção.

Mas para construir esse novo mundo, é necessário “reconstruir” as pessoas que nele habitam. É necessária uma reformulação interior de nossos desejos, de nossa conduta, de nossos valores, de nossas atitudes, de nossa consciência, de nossas ações, de nossos sentimentos e muito mais!
Não é tarefa fácil. Claro que não é. Por isso, precisamos de um apoio sólido, firme, verdadeiro, ético e elevado espiritualmente. Afinal de contas, a carne é passageira, eterno é o nosso espírito. Então, por que não nos convertermos o quanto antes aos bens que regem esse novo mundo que, muito em breve, vamos experimentar?

Minha decisão está aí. Deus colocou diante de mim a oportunidade de crescer espiritualmente, de recomeçar uma nova vida de fé, voltada totalmente aos ensinamentos de Jesus Cristo. Pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Além disso, quero dar minha contribuição. Não posso ficar parada diante de um mundo que está se autodestruindo e onde as pessoas estão adoecendo. Acredito que posso usar os meus “talentos”, os dons que Deus me concedeu, para transformar esse mundo e as pessoas.

“Como sal da terra e luz do mundo, o cristão tem o dever de participar de todo o esforço que tende ao bem comum da sociedade em que se vive. Inclusive de guardar a obra de Deus. Entretanto, o maior benefício que pode prestar é anunciar o evangelho. O bem estar social e o estabelecimento da justiça entre os homens dependem, basicamente, da regeneração de cada pessoa e da prática dos princípios do evangelho na vida individual e coletiva”.

Esta pequena citação fala de três áreas que desejo muito desenvolver minha vida profissional.
- Responsabilidade Social: trabalhar para o bem comum da sociedade em que se vive.
- Sustentabilidade: guardar a obra de Deus.
- Comunicação: anunciar o evangelho.
Hoje, descobri a FONTE que irá alimentá-las de uma forma mais consistente e transformadora. Estou muito feliz, pois sei que essa renovação começa, a partir de hoje, em minha vida. E eu aceito! Minha resposta é SIM!!!






CONVITE DO BATISMO:

Querido Jesus

Não sei como te agradecer por ter me dado a oportunidade de lhe conhecer de uma forma mais concreta e, ao mesmo tempo, muito mais divina. Estou conseguindo compreender que sou sua filha amada e que posso segui-lo e estar sempre em sua companhia, ainda que eu não mereça. Seu amor é infinito e é o único bem de que realmente precisamos. Seja sempre meu amigo, meu companheiro, o Senhor dos meus passos, dos meus sonhos e do meu caminho. Desejo muito conhecer a sua Palavra, seguir as suas orientações, tornar-me uma pessoa mais humana e útil enquanto eu viver aqui na Terra.
Para manifestar todo o desejo do meu coração, serei batizada em nome do Pai, meu querido Deus Criador, em Seu nome, Jesus, e em nome do Espírito Santo. Esta será a prova da minha decisão, da minha humildade e de minha fidelidade. Transforma-me, Senhor, e renove a minha vida, segundo a tua vontade e a tua graça.


Raquel Corrêa


Dia 04 de outubro, às 11h, na Igreja Batista da Liberdade.
Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo/ SP.


3 comentários:

Faculdade Salesiana - Macaé/RJ disse...

Linda a imagem e a citação de Walsch. Boa sorte nesse novo caminho!!! Bjs...

dilcéa disse...

Querida, doce e meiga Raquel de você nada poderia ser melhor, pois você é a essencia do bem, é o caminhar de nova era é o de reencontro com você mesma, faltava apenas Deus para lhe mostrar o quanto você será importante na palavra Dele, pois Ele é o Universo, Ele é a sabedoria até nas palavras mais simples de um colecionador de vida. Siga em frente pois eu melhor que que ninguém posso afirmar com segurança: Quando se segura na mão de Deus nem terremoto tira. Seja abençoada, te amo de montão.Dilcéa

Anônimo disse...

Raquel, não podia de deixar de escrever aqui. Você torna nosso Pai do Céu mais orgulhoso de ter você como filha, pois segue e leva sua palavra às pessoas que conhece, e até às que não conhece. Espero que seja bem sucedida em sua missão nesse mundo. E vai ser, né!? Bjs! Dipson