terça-feira, 20 de outubro de 2009

Você sabe do que são feitas as nuvens?




Eu sei que vão achar que eu sou uma boba, 'da roça' ou empolgada ao extremo, mas vocês não têm ideia da sensação que eu senti ao andar de avião hoje, pela primeira vez. Foi o máximo!!!!!!! Fiquei tão emocionada que quase chorei rsrs. É lindo demais ver a cidade lá de cima e perceber o quanto a gente é pequeno, quase um ser insignificante, e Deus tão imenso, de uma grandeza inconcebível para qualquer ser humano. Parecia que eu estava sendo carregada no céu por Suas Mãos.
Eu não demonstrei para ninguém que eu não tinha muita ideia do que estava fazendo. Cheguei no aeroporto de Congonhas um pouco em cima da hora e resolvi seguir o fluxo. Para variar, e não poderia ser diferente, eu paguei dois 'miquinhos' básicos. O primeiro foi quando ouvi a voz do auto-falante dizendo que o atendimento do vôo 4207, São Paulo - Caxias do Sul, estava encerrado. Desesperei e logo chamei uma menina que estava com o uniforme da Gol. Aflita, eu questionei o fato. Ela disse que eu podia ficar tranquila, pois todas as pessoas que estavam na fila seriam atendidas. Ufa!!! Já pensou perder o primeiro vôo da sua vida?
Quando cheguei no balcão para fazer o check-in, a atendente virou para mim e perguntou se podia ser "meio". Eu perguntei: "Meio o quê?". Sua resposta: "A poltrona do meio." Eu: "Por quê? (ainda sem entender a pergunta). Atendente: "Porque acabaram as poltronas da janela e do corredor." Continuei: "O avião tem três poltronas coladas?". A funcionária: "Sim". Finalizei: "Ah, sim, claro! Desculpe." Eu ri, e ela também.
Sentei no meio de dois rapazes, ambos com aliança na mão esquerda (detalhe). Não sou hipócrita, se é bonitinho reparo mesmo. Afinal de contas, meu "homem de Deus" ainda está me procurando por aí. Não custa colaborar... Antes mesmo do avião decolar, fiz amizade com um deles: o da janela, lógico. Eu tinha que ter intimidade com ele para poder ficar, praticamente, debruçada nele para ver a paisagem lá em baixo. O problema é que ele ficou disputando a janela comigo. Talvez fosse sua primeira vez também, mas eu não perguntei nada, senão ele ia me perguntar também e eu estava com a maior cara de que aquilo era rotina para mim... rsrs
Aproveitei cada momento dos 90 minutos que eu passei no ar, ora conversando, ora rezando, ora contemplando a vida, ora tentando descobrir do que, de fato, são feitas as nuvens. São gelo, fumaça ou algodão? Serão elas meios de transporte do anjos? Ou o ladrilho da casa de Deus? Tive vontade de abrir a porta do avião e descer para andar sobre elas. Já pensou se nesse ato louco eu avistasse Jesus caminhando ao meu encontro? Poderia ser verdade, pois eu já estaria esborrachada no chão!
Mas isso é bem improvável de acontecer, pois eu estaria de páraquedas. Claro! Ainda faz parte do meu primeiro desejo saltar de páraquedas, andar de balão, pular de asa delta... Preciso da terra, preciso do mar, MUITO, mas tenho certeza de que meu lar é o ar, é o Céu! Um dia, volto para lá...
Observação: "Chega, Raquel, melhor ir dormir. Quanta pretensão! Desse jeito, o céu será um dos últimos destinos da sua pobre alma". Assinado: seu anjo da guarda.
Resposta da Raquel: "Tá bom, tá bom, tá bom. Boa noite! Amanhã vou escrever sobre os gaúchos. Eles sim são pretenciosos (risos). Pretenciosos adoráveis..."

7 comentários:

Michelle Araujo disse...

raquel...adoro os seus depoimentos!!!! Voar é ótimo, não te disse????
beijos

Adriana Corrêa disse...

É melhor eu me informar por aqui. A história do blog é bem maior e mais divertida que o e-mail que vc enviou pra nós, rs. Divirta-se com os gaúchos... Bjs!

Raquel Rocha disse...

Xará, estou passando mal de tanto rir!!!! vc é o máximo!!! Parecia que eu estava ali do seu lado presenciando a cena...

Oh, não se preocupe que mico todo mundo passa!!! Eu já fiz cada uma de chorar... Um dia te conto!!!

Ah, não tenho dúvida: as nuvens são de algodão!!!!
Bjokas

Anônimo disse...

Ahhh... queria saber novidades.. e tive a melhor... aiaia.. parecia que vc estava contando aqui, pertinho da gente.
Deus é muito bom, né!? Sempre nos surpriende com presentes maravilhosos. Tenta postar uma foto, em alguma paisagem por aii...
beijos...

Tami disse...

Amiga,
Sua vida é uma emoção.
Eu e o Mah demos muitas risadas.

Por que não chorou? rs!?
Eu já chorei várias vezes, é incrível. Também me sinto muito próxima a Deus, é uma sensação inexplicável ...
Agora vc precisa voar quando o sol amanhecer, é a paisagem mais linda que eu já vi.

Aproveite bem essa semana, recarregue as baterias.

Já estou com saudades da sua compania.
Fique com Deus.
Beijos
tami

Jujuba disse...

Amiga, isso que eu chamo de riqueza de detalhes, rs...aproveita muito!
Você é uma pessoa abençoada e também uma benção em minha vida!
Beijos!!!! Ju

Unknown disse...

Que linda!!! Adorei a história!! A melhor que eu já li em blogs, dei risada e até chorei. Me imaginei no seu lugar... certeza que eu não ia conseguir conter as lágrimas (nunca viajei de avião, um dos meus sonhos, e espero que não demore muito para se tornar realidade). Momentos como esses são inesquecíveis. Fiquei muito feliz em saber que você curtiu este momento único.

Te adoro mineirinha
Bjosss