sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quero viver um Natal pleno, por isso as cartinhas...



Rê e Tami

O que dizer a vocês, que foram presenças tão marcantes, tão importantes e tão especiais neste pouquinho mais de um ano de convivência? Não, isso não é uma despedida! Isso é apenas o início. O início de uma longa, sólida e alegre caminhada. Sei que o caminho é individual, feito pelos nossos próprios passos, mas o desafio se torna mais leve, mas alegre e mais produtivo com aqueles que andam ao nosso lado. Só posso (e devo) agradecer a Deus pela oportunidade de conhece-las. Ou será “reencontrá-las”? Risos... Tenho certeza absoluta de que nosso destino está marcado no universo, e Deus operando sem parar para que a gente se fortaleça e execute nossa missão. Nós precisamos evangelizar cada vez mais com a força da diferença. Porque gente que faz o convencional, nós já temos. Gente que atinge pessoas comuns, nós já temos. Gente que fala o que todo mundo já sabe, nós também já temos. Nós precisamos encontrar métodos, formas e pessoas que tenham facilidade e capacidade de chegar naquele lugar onde os convencionais não chegam....


Amo vocês!


Rachel rsrs


----------------------------------------------------------------


PEDIDO DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA

À Diretora Financeira Editora Banas

Rotineiramente, o departamento financeiro recebe pedidos de compras, contratação de serviços, verbas, investimentos, entre outras ações. Para não fugir muito da prática, segue mais um pedido, porém desta vez este não vem para retirar, mas para “trocar”.
Quero entregar minha humildade e meu pedido de desculpas em troca do seu perdão.
Isso mesmo! Quero pedir perdão pela atitude imatura e despropositada que eu cometi há algumas semanas com você. Além disso, admito que você estava certa ao qualificar minha atitude como “vontade de aparecer”. Correto. Às vezes, sentimos ou ouvimos coisas que não nos agrada e, automaticamente reagimos. Na maioria das vezes, sem ponderar os fatos. É uma atitude de autodefesa, se vista por um outro ângulo.
O bom disso tudo é que mesmo tendo que passar por este constrangimento, percebo um saldo positivo. Só errando é que a gente tem a chance de aprender de fato. E eu não quero deixar passar esta oportunidade. Porque mais do que uma profissional competente e comprometida, sempre admirei seu jeito franco, honesto e sem rodeios para resolver as coisas. Aindo tenho o quê aprender com você. De verdade!

Perdão não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente. Por não estarmos, momentaneamente, em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, é que todos nós temos, em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas.

Zenaide, neste Natal, só quero de presente a sua desculpa.

Raquel Corrêa



----------------------------------------------------------------------------



Cristina/ Fernando

Já tive a oportunidade de falar isso com o Fernando, mas gostaria que a diretora da empresa da empresa também soubesse:
"Cristina, sou extremamente grata por vocês terem me dado a chance de fazer parte da Equipe Banas. Nunca esquecerei da minha primeira oportunidade profissional aqui, em São Paulo. Digo 'primeira' porque todos sabem que meu objetivo de vida é trabalhar com Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Quero algo me me faça levantar da cama, todos os dias, faça chuva ou faça sol, feliz e responsável por algo que fará a diferença na vida das pessoas (talvez muito mais na minha própria vida). Mas Deus quis que eu fizesse parte desta "família" antes de qualquer coisa. Sou feliz e grata por isso. Tenho aprendido muito aqui. Em muitos casos, eu não me fiz compreender e talvez tenha até atrapalhado a direção da empresa, mas juro que meu intuito era ajudar. Gostaria de colaborar, agregar, acrescentar, não o contrário, mas talvez por falta de experiência, maturidade ou mesmo pelos próprios problemas que eu enfrento sozinha nesta metrópole, as coisas não sairam da forma como gostaria.
Aproveito a oportunidade para pedir desculpas por algo que fiz e que os desagradou. E quero agradecer também a oportunidade de trabalho que vocês me concederam. Se não fosse pela Banas hoje eu não estaria aqui em São Paulo tendo a chance de realizar o meu sonho. Ah, obrigada também pelo presente de Natal. Como é bom sermos lembrados, principalmente nos momentos especiais. Achei o máximo o vinho, o espumante e o panetone. Desejo que este vinho possa trazer mais calor humano para os nossos corações, que o espumante se manifeste na efervecência de criatividade, ideias e comemorações, e o panetone seja o alimento do dia-a-dia para nos sustentar no trabalho, muitas vezes árduo e cansativo, mas absolutamente necessário para o nosso crescimento e evolução.

Obs.: Eu enviaria esse e-mail para todos para compartilhar o meu sentimento, mas por orientação interna detenho a enviar somente para vocês, mesmo correndo o risco de ser atrevida mais uma vez.

Um final de ano muito abençoado para vocês e para todos nós!

Raquel Corrêa

Nenhum comentário: