quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nosso jardim


Vou falar agora de duas amigas que vivem comigo aqui, em São Paulo.
Não! Não é sobre a Fernanda e a Gisele (elas são de Minas). Nem sobre a Olívia e Michele.
Nem sobre a Renata e a Tami. Nem sobre a Ju e a Ana. São minhas duas plantinhas, uma violeta branca e uma mudinha de pitanga gaúcha. Hoje eu comprei até terra enriquecida com nutrientes para que elas fiquem cada vez mais fortes e cada vez mais bonitas. A violeta dificilmente fica sem flor. Ela é meiga e delicada. Já a pitanga que eu trouxe do Rio Grande do Sul ainda é um bebê, por isso precisa ficar no "berçário".
É gostoso saber que há seres vivos que dependem da gente. Eu tenho que cuidar, colocá-las um pouco no sol, retirar, deixar tomar um sereno, regar e alimentar com boa terra. Tudo isso para que elas possam cumprir a sua missão: embelezar o mundo, alegrar o ambiente, trazer vida e harmonia e, ainda, filtrar o ar que a gente respira.
Quando fico em casa sozinha, aproveito para curtir a companhia delas. Quero um dia ter uma casa com bastante espaço e muita terra para ter mais que duas. No mínimo, umas dez. E verde, muito verde! Sinto falta de colocar minhas mãos e meus pés na terra. Como pode coisas tão simples nos proporcionar tanta alegria, tanto prazer e bem-estar? É que, na verdade, a felicidade está nas coisas simples, nas coisas que Deus fez para nos alegrar. A vida não depende do homem. O homem não tem o poder de operar este milagre. Somos apenas instrumentos do poder de Deus. Ele é o autor de toda a criação e de toda criatura. A vida é graça de Deus. A única tarefa que Ele nos confiou em relação à natureza é preservar, cuidar, mantê-la em prefeito estado - para o nosso próprio bem! "Obrigada, meu querido Papai do Céu, por incluir no mundo esta tão grande riqueza."

Nenhum comentário: