sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Que honra ser chamada Filha de Deus


Hoje me dei conta da coisa mais importante da minha vida: que eu sou filha de Deus. Pode parecer óbvio e natural para muitos, e para mim também era, mas não na perspectiva que eu acabei de vislumbrar. Acompanhe meu raciocínio: estou viva, eu existo, sou uma pessoa, provavelmente, especial. Alguém me criou antes mesmo da concepção embrionária. Meu pai e minha mãe foram apenas instrumentos da manifestação do maior milagre da vida - a geração de um outro ser humano que, diga-se de passagem, deveria acontecer somente com amor. Mas para não fugir da questão, voltemos. Existo e alguém me criou. Todos nós concordamos e admitimos, independente de religião ou doutrina, que esse alguém é Deus. Um ser supremo e soberano que não só me criou, mas também todas as criaturas, todo o universo, os planetas, a natureza, seus elementos, todas as formas de vida, desde o plano material até o plano espiritual.

Eu faço parte deste complexo e infinito sistema, mas num determinado momento a atenção de Deus foi única e exclusivamente voltada para mim (assim como para você também!). Ele escolheu as pessoas que iriam me receber, deteminou cada característica, cada força potencial, cada talento, cada desafio a ser enfrentado, cada experiência e cada situação que eu poderia fazer uso para superar minhas limitações. Elegeu pessoas que dividiriam comigo o fardo da experiência terrena, a família que me apoiaria, os amigos que me trariam alegrias, a fonte de alimento espiritual e onde eu aprenderia a servir ao próximo.
Ele escolheu cada detalhe, determinou as melhores condições para minha evolução e eu, diante disso, só posso dizer que sou extremamente grata pela oportunidade, pela vida que me destes e por me amar tanto. Sim, somente alguém que nos ama muito tem todo esse cuidado. Se eu existo é porque, em algum momento, Deus voltou toda sua atenção para mim e desejou que eu existisse. Sinto-me muito honrada por fazer parte do desejo de Deus, nosso querido e misericordioso Pai.

Todos nós temos um grande Pai, alguém que podemos contar sempre, a cada minuto, a cada segundo e em qualquer situação. Ele tem toda a atenção voltada para cada um de seus filhos. Não duvide do seu poder. Ele é o criador do universo, do infinito, de coisas que nosso pensamento não pode sequer alcançar. E nós somos seus filhos. Muitas vezes nem nos damos conta do Pai que temos. Então, aproveite a oportunidade: peça, busque-o, "incomode-O", sempre, toda hora, como uma criança ainda dependente que somos. Ele nunca está ocupado demais para seus filhos e sente uma verdadeira alegria em ser lembrado por nós.

Nenhum comentário: