sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nada de Barbie!

Hoje quando percebi os trajes que estavam compondo o meu visual - calça jeans, blusa verde, bota marrom e casaco bege – me dei conta de que eu podia resolver uma dos maiores traumas de infância. Agora entendo porquê meu pai me deu de presente a boneca Susie Caçadora ao invés da Barbie Noite de Gala.
Eu sempre quis ter uma Barbie, quase todas as minhas amigas tinham. Minha mãe, quando eu era criança, trabalhava como costureira. Eu ficava ao seu lado fazendo as roupinhas que ela iria usar quando chegasse em minhas mãos. Tiraria a maior onda com minhas coleguinhas, pois minha Barbie teria um guarda-roupa cheio de peças para ela desfilar. Mas, para minha decepção, meu pai chegou com uma outra boneca. Custei acreditar, pois a caixa era do mesmo tamanho e formato que a caixa da Barbie.

Ela se chamava Susie, a principal concorrente da Barbie, mas sem nenhuma chance de superá-la. Susie tinha os pés chatos, o nariz redondo, cabelos e olhos castanhos e também a cara larga. Para piorar a situação, meu pai disse que ela era bonitinha e se parecia comigo. Não era nem a Susie Garçonete, nem a Susie Bailarina, era a Susie Caçadora. Ela tinha uma uniforme bege, botas marrons, um chapéu na cabeça e uma espingarda nos ombros. Se aquela espingarda funcionasse, acho que eu metia uma bala de brinquedo no meu pai na hora.

Morria de vergonha que brincar com as minhas amigas, mas ou era a Susie ou era nada. Então me contentava em ser a empregada, a vigia ou a motorista das outras Barbies. Um dia, a gente encasquetou que as bonecas tinham que ter um namorado. Logo, uma delas comentou que ganharia o Ken, o famoso e bonitão par da Barbie. Eu, mais que depressa, pedi ao me pai para comprar um namorado para minha boneca, queria ser a primeira a ter um namoradinho, assim a Susie ia se dar bem diante daquelas loiras metidas.

Meu pai, comovido com a minha situação, se apressou e trouxe o pretendente da Susie. Empolgadísisma, nem busquei a boneca para recebê-lo, fui sozinha e me surpreendi novamente quando descobrir que o meu pai havia comprado um boneco do Incrível Hulk para nós duas. Pior, não era nem em forma de David. Não! Era no formato monstro, verde, asqueroso, com as calças rasgadas. Não acreditei. Mas querendo chegar antes das meninas, levei o Hulk e a Susie para a brincadeira.

No início, elas nos ignoraram, mas depois algo estranho aconteceu. O Ken nunca apareceu em nossa brincadeira, ou seja, nenhum pai se mobilizou para comprá-lo, e as Barbies se apaixonaram pelo Huck. Elas disputavam aqueles braços fortes, aquele olhar de dominação e a expressão de força e proteção que ele demonstrava. Mas ele era fiel a Susie. Com ela, ele ficava um bicho manso. Ele era grande, mas a espingarda era dela. Então ele não se fazia de besta.

No final da história, todas as Barbies ficaram à espera de seus príncipes encantados para viver um sonho de uma noite de gala. O incrível Hulk e a Susie partiram para algum lugar longe da sociedade pós-moderna de consumo, aparências e futilidades. Acredito que eles estejam muito felizes até hoje.

P.S.: Essa é uma história real. Não sei porquê olhei para o espelho hoje e lembrei da Susie Caçadora, esta boneca que eu ganhei quando tinha sei lá quantos anos. Só faço um pequeno ajuste, não somos caçadoras que matam os animaizinhos, mas sim que caçam os predadores do meio ambiente. Aqueles bichos gananciosos que retiram tudo o que podem da natureza para ganhar dinheiro e não repõem nada de volta, são indiferentes às vidas que habitam ali. Estes merecem ser capturados mesmo ou, pelo menos, levarem um grande susto.

Hoje, resolvido o meu trauma infantil, nada de Barbie ou de Ken. Prefiro ter esperança e acreditar na sorte (verde...rsrs) de que vou encontrar uma rapaz incrível que possa me proteger e me abraçar bem forte.

Um comentário:

Bárbara O. dos Santos. disse...

Adoreeei!*_*
Susie caçadora.hehehe'
Desde pequena já mostrava que seria guerreira principalente contra os verdadeiros "predadores do mal".hehe'

Aaaah eu deixei um selo para você lá no blog!
Postei no dia 21/05 .
Espero que goste.; )
É sempre bom vir aqui.=))

Beijos.
=**