sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Resposta de Deus



Exatamente às 14h50, faltando 10 minutos para a gente (Tami, Bruninha, Karlinha, Suely, Alânia, Hérick, Wellinton e eu - uma equipe muito especial) começar nosso "minuto de oração", o Paulinho, do departamento pessoal da empres, me ligou pedindo para eu comparecer na sua sala. Logo imaginei que era para acertar algum horário ou passar um procedimento organizacional, mas foi para dar a notícia de que eu estava sendo desligada da editora.

Senti na hora que essa decisão não foi determinada por parte da direção da empresa, foi Deus. Ele me colocou aqui e agora está me tirando, por conta dos meus pedidos e também porque meus sonhos e projetos são outros, muito maiores. Muita gente se assustou e eu fiquei até bastante emocionada com o carinho e a preocupação dos amigos. Mas, na verdade, estava me sentindo bem e aliviada.

Não vou dizer que é uma notícia para "soltar foguetes", pois moro longe da família, pago aluguel e preciso me manter. Mas é uma notícia que vem dar prova do poder e do cuidado de Deus. Estou entregue em suas mãos e, portanto, tranquila com que vem pela frente. Ele tem grandes planos para mim. Na verdade, Deus tem planos para qualquer um que o aceite como Senhor da vida.

O mais engraçado disso tudo é na quarta-feira, eu, a Ana e a Ju, minhas "irmãs" que dividem apartamento comigo, fizemos uma oração em conjunto. Neste momento estabeleci um propósito com Deus. Pedi a Ele que até sexta-feira me desse um sinal, qualquer que fosse, para entender que Ele estava me olhando e trabalhando no meu setor profissional. A Ana, com sua fé inabalável, declarou que este sinal viria.

No dia seguinte, uma amiga da Michelle (Brasília) que mora aqui em São Paulo me ligou falando sobre uma vaga de emprego. Eu fiquei animada, mas sabia que, por mais que indicasse, este não era o sinal. Não senti em meu coração. Enviei o currículo da mesma maneira, mas ainda fiquei imaginando que sinal Deus enviaria para mim para eu ter certeza da sua atuação. Como somos homens de pouco fé... Como duvidamos do seu amor e do seu poder...

No mesmo dia, à noite, encontrei com Rê. Ela me perguntou como estava a situação no trabalho e eu respondi que já havia feito até minha cartinha de despedida. Ela riu e me disse: seu novo trabalho virá em março, pode apostar! Outra amiga de fé!

E por falar em amigos de fé, não posso deixar de contar que o "grupo de oração" que eu citei no início do texto foi formado esta semana, segunda-feira, dia 22 de fevereiro. A gente decidiu que começaríamos a orar pela empresa e por todos os funcionários, principalmente para a direção. Cada um no seu próprio lugar de trabalho, na frente do computador ou não, fecharíamos nossos olhos por 2 minutos levaríamos uma prece a Deus em favor do nosso ambiente de trabalho. Todo dia, às 15h. E assim começamos a contribuir, se não de uma forma tão profissional, de uma forma mais eficiente.

Nosso propósito era rezar por todos, mas a Tami, minha amiga e irmã, intercedeu por mim de forma especial. Pediu ao Pai que olhasse com carinho para minha situação. Como convivemos diariamente, ela sabia o quanto eu estava triste, desanimada e angustiada. Como posso agradecer por isso? Para mim não existe maior presente, mais valioso, do que ser lembrada por alguém em sua oração. Sinto-me abençoada e cada vez mais responsável por todas essas bençãos.

Por isso, preciso trabalhar logo na área de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Também preciso trabalhar e estudar muito na área espiritual. Afinal de contas como mudar o mundo sem mudar o interior e os valores das pessoas? Meio complicado. Mês que vem começo o curso no CCM - Centro de Capacitação Ministerial, da Igreja Batista da Liberdade. Estou MUITO animada! Tem aula de liderança, missões e até de evangelismo criativo urbano. Pode uma coisa dessas? Minha igreja é uma benção, um outro presente de Deus na minha vida.

O que mais posso querer? Deus está aqui, bem pertinho de mim, preparando algo que eu nem sei o que é, mas já sei que tem a ver com a Execultive também. Outro projeto e outro sonho!!!
Paizinho do Céu, MUITO OBRIGADA!!! Muito obrigada por isso, por TUDO isso. Muito obrigada por seu cuidado, por seu amparo, por seu amor. Eu não sou nem digna de tanto, mas o senhor é pura graça, é dom gratuito, é luz que não faz acepção de lugares e nem de pessoas. Como sou feliz por tÊ-lo em minha vida como Pai, como Senhor, como minha VIDA.

De sua filha que te ama muito, te adora, de rende graças e louvores - eternamente!!!

Raquel

3 comentários:

Bárbara O. dos Santos. disse...

Incrível como tudo depende da fé que se tem, pois se fosse outra pessoa podia não perceber o sinal como devia ser percebido e transformar o que seria uma boa resposta em uma indignação sobre os planos divinos...

Me sinto muito bem quando leio teus escritos, tua fé é depositada em cada palavra e é muito revigorante fazer uma leitura assim.

E eu também tenho certeza!Teus novos caminhos estão sendo traçados conforme a vontade do seu coração, e os planos dEle para você.

Continua com a tranquilidade que essa fé te dá pois tenha certeza o seu dia chegará, e creio não demorar muito.

Bjo.

Anônimo disse...

Oi mineirinha, tudo bem com você?..
Aiaia, como Deus é marilhoso né? Transforma as coisas impossiveis em possiveis.
Realmente, Ele permite, trabalho, estudo, família.. e foi muito bom saber que contribui, diretamente ou indiretamente,
Que Papai do Céu, continue cuidando de você..
Agente se vê por aí, com certeza!! rsrs..
Beijocas....

Hosana disse...

Há um tempo para todas as coisas, e o seu tempo está chegando. Estou torcendo e orando por vc.
beijo