sexta-feira, 31 de julho de 2009

De que adianta?


De que adianta tanto conhecimento científico se não sei como transformá-lo em ações práticas?De que adianta tantas horas de estudo se, de todas, sou a mais tola? De que me serve ter tanto a oferecer se não há para quem dar? O que adianta ter asas se eu não sei voar (ou tenho medo de aprender)?

Diga-me, pra quê?

Para que serve tanta compreensão se não há mais o que compreender? De que adianta ter tantos sentimentos se eles vão continuar aqui dentro de mim sem ser compartilhado com os outros? Isso tem sentido? Por favor, diga-me.

De que adianta tanto conhecimento se o indivíduo é incapaz de conviver com os outros?
De que adianta tanto conhecimento ou teorias se não consigo iluminar as pessoas a minha volta?
De que adianta tanto conhecimento se não sei o que fazer com ele?
De que adianta tanto conhecimento se não consigo cativar as pessoas?
De que adianta tanto avanço tecnológico e conhecimento se eles não conduzem à humildade? O que vale mais?

De que adianta tanto esforço no sentido de aprender se os preconceitos aumentam a cada volume de conhecimento adquirido?
De que me adianta tanto conhecimento se não posso exercer a bendita profissão que escolhi para o bem de outras pessoas?
De que adianta ter o conhecimento mais profundo e extenso se não consigo refletir sobre questões tão simples e óbvias?
De que adianta tanto conhecimento se não consigo compartilhar a dor, o amor, a doença e a morte?
De que adianta dispor de técnicas cada vez mais modernas de comunicação se o ser humano está cada vez mais só?
De que adianta importar conceitos e teorias européias se não consigo aplicá-las à nossa realidade?
De que adianta tanta tecnologia, informação e gestão do conhecimento se as pessoas não sabem mais se relacionar na vida real, ter contato humano?
De que adianta tanto conhecimento se, ao menos, consigo entender que, em determinada situação, um abraço sobrepõe uma intenção racional?

Hoje é sexta-feira e eu quero um belo sorvete de chocolate!!!
Deus alivie o coração de seus filhos!

Nenhum comentário: