quarta-feira, 22 de julho de 2009

Meu aniversário - 26 de setembro de 2008


Recebi hoje cedo uma mensagem do meu grande amigo Léo Bonoto. Começava assim: "Imagine um sonho, daqueles que parecem realidade. Agora imagine que este sonho seja em um paraíso, cheio de natureza, o céu azul. Imagine, neste sonho, todas as pessoas do mundo que você ama, as comidas que você gosta, tocando ao fundo suas músicas favoritas. Imagine que neste sonho o mundo é perfeito, sem guerras, sem violência e sem poluição, com pássaros cantando. Agora imagina a sensação boa que você teria neste sonho, a paz, a tranquilidade e a quantidade de sorrisos que estaria tranbordando de você"...

Eu estava ouvindo o programa do Padre Marcelo Rossi, já tinha feito minha oração da manhã, minha mãe havia me ligado bem cedinho, falei com minha vó, tudo tranqüilo. Mas, depois que li o depoimento, fiquei imaginando exatamente esse lugar, essa "festa" e essa sensação. Não me contive e me derramei em lágrimas. Estou muito feliz aqui em São Paulo, não vim de forma inconseqüente ou impensada, pelo contrário, sinto de todo coração que vim buscar e oferecer algo nesta terra. Tenho feitos vários amigos aqui, tenho adquirido conhecimento e até me divertido. Sou extremamente grata ao apoio e à amizade do Dudu e da Olívia. Não sei como poderei agradecê-los por ter cedido seu lar para minha primeira adaptação na cidade. Não tenho nada para reclamar. Nada mesmo. Tenho, sim, infinitos motivos para agaradecer. O principal deles é que tenho estado na companhia constate de Jesus e da Espiritualidade Maior. Sinto isso o tempo todo. Eu também os procuro a todo momento, seja por meio da oração, dos pensamentos ou na leitura da Palavra de Deus.

Mas quando li este depoimento, fiquei com tanta vontade de estar próxima das pessoas que amo, da minha mãe, do meu pai, do Dudu, da Adriana, do Giovane e do Crack (o cão rsrs). Na companhia da família, dos amigos, dos vizinhos de JF. Esse presente eu queria realmente. Mas hoje, a única coisa que pedi de aniversário foi o colo de Jesus. Às vezes fico pensando o que o destino me reserva, quando encontrarei um trabalho, onde vou morar, qual é o meu papel nesse mundo. Quando esta ansiedade invade, os questionamento se fazem presente, "ouço" o Pai do Céu falar: "A cada dia o seu cuidado. Confie em mim. Faça a sua parte, o resto fica por minha conta". Bem, hoje não há lugar para tristeza, então quero aproveitar cada segundo deste dia (e de todos os dias) para celebrar a vida, a saúde, as belezas do mundo, o futuro, o suor do trabalho, o alimento etc etc etc.Obrigada pelo companhia iluminada de cada um de vocês na minha vida. São esses os verdadeiros tesouros e presentes. Vou almoçar fora hoje, comer uma bela de uma lasanha. Ah, e também vou entregar uns currículos. Não dá para parar... rsrs

Nenhum comentário: