sexta-feira, 24 de julho de 2009

20 de julho - Dia do Amigo


Como o projeto “Banas +” anda meio parado, resolvi escrever um texto para marcar o “Dia do Amigo”. Acredito que iniciativa tenha nascido do desejo de alguém de manifestar e declarar a importância que algumas pessoas tem em nossas vidas, de valorizar esse sentimento inexplicável de cumplicidade, de carinho, de preocupação, de “sintonia” e de amor.

Eu ainda não completei um ano em São Paulo, mas estive pensando no que já conquistei esses meses. Sem dúvida alguma, os maiores presentes que recebi de Deus foram as amizades. Algumas nasceram a partir da convivência, outras devido a descoberta de afinidades, outras, inexplicavelmente, parecem que já existiam antes mesmo de chegar aqui. Algo sublime!

A maioria das coisas que temos ou conquistamos em nossa trajetória de vida um dia acabam, um dia chegam ao fim. No entanto, existem bens que nunca deixarão de existir. Eles te preencherão para sempre, preencherão sua vida, trarão alegrias, diversão, alívio, bons conselhos ou, simplesmente, companhia!

Outro dia alguém me perguntou se eu tenho vontade de voltar, retornar para a casa da minha mãe, em Minas Gerais. Respondi que tinha bastante saudades da vida que eu levava lá, principalmente da minha família. Porém voltar não era mais uma opção de escolha.Fiz amigos especiais aqui. Mais do que isso, ganhei “irmãs”, uma nova família.

Minha mãe será sempre minha mãe, não importa quanto tempo passe ou onde eu esteja. Meus amigos de Minas estarão sempre comigo, guardados em um lugar bem especial da minha alma. E tenho certeza de que estaremos “ligados” de alguma forma. Mas, hoje, eu não quero ir mais embora. Não é por conta do trabalho, da empresa, das atrações de São Paulo, dessa vida tão gigante que se apresenta para mim a cada dia. Hoje, algo me sustenta aqui de uma maneira bastante sólida. Acredito que essa relação que está sendo fortalecida, cada vez mais, seja capaz de preencher a minha vida, de me fazer prosperar, seguir o meu caminho e realizar os meus sonhos.

Amigos são a família que a gente escolhe ter, são uma das maiores dádivas que Deus nos oferece para conseguirmos enfrentar as lutas e os desafios da nossa jornada aqui na Terra. Por isso, agradeço a vocês por fazerem com que minha vida aqui, em São Paulo, seja mais leve e tranqüila. E agradeço, de uma forma muitíssimo especial, a JESUS, nosso verdadeiro MELHOR AMIGO. São suas as palavras: “Já não lhes chamo de servos e, sim, de amigos.”

“Jesus, obrigada por ter me concedido a oportunidade de conhecer todos esses amigos. Obrigada por ter me dado duas “irmãs paulistas” – Tami Arita e Renata Oliveira. E obrigada, acima de tudo, por estar ao meu lado o tempo todo, a cada minuto, a cada segundo. Amém”

Obs.: “Amém” = AMEM -> Amem uns aos outros!

Um comentário:

Tami disse...

Amiga,
Foi Deus que nos presenteou com a sua alegria e seu entusiasmo.

Eu que agradeço a sua presença em minha vida e por tornar ela mais especial ainda.

Eu já sabia que tinha várias missões aqui na Terra, mas foi com você que eu entendi realmente qual é uma delas.

Minha querida, você é uma fonte de inspiração. Sorte de quem está ao seu lado para sentir e viver todas essa emoções.

Você sabe que pode sempre contar comigo. Serei sua irmã, companheira, amiga e parceira.

Muito obrigada por tudo.

Um beijo de quem já pode dizer
que a ama muito
Tami Arita Fugimoto